sábado, 30 de abril de 2011

Kanaan diz que irá mergulhar no rio tietê

O piloto brasileiro Tony Kanaan, da KV Lotus, foi eliminado na primeira parte do treino classificatório, marcou o 15º tempo e ainda foi punido com a perda de seis posições para a largada da São Paulo Indy 300, no próximo domingo _no circuito montando no Anhembi.

Castro Neves larga em 7º na Indy; australiano é o pole
Pista não é mais protagonista, e australianos lideram em SP
Cartaz com críticas a Castro Neves é posto em carro da Indy
Cautelosos, pilotos da Indy aprovam etapa em Porto Alegre
Confira as fotos dos treinos
Confira fotos e informações da Indy

"A gente cometeu um erro de acerto. Teve uma confusão de comunicação [com a equipe]", disse Kanaan em entrevista à TV Band antes de saber da punição.

Os treinos classificatórios da Indy são divididos em duas partes e apenas os seis primeiros de cada etapa se classificam para decidir a pole.

Kanaan ficou em oitavo no grupo 1, duas posições atrás do seu companheiro --o japonês Takuma Sato. A classificação final dos eliminados nas duas primeiras partes leva em consideração os resultados do treino livre de sexta-feira.

Após o treino, Kanaan foi punido pela direção da Indy porque trocou o bico de seu carro. Com isso, o piloto da KV Lotus perdeu seis posições e largará apenas na 21ª colocação _logo atrás do brasileiro Raphael Matos.

Apesar do mau resultado de sábado, o brasileiro mostrou confiança numa boa corrida _agenda para começar às 13h.

"Não largamos melhor do que oitavo [na temporada] e chegamos entre os dez em todas as corridas. Vamos ver se na primeira volta já estarei entre os dez e consigo cumprir minha promessa de pular no Tietê [no rio]", havia afirmado o brasileiro antes da decisão da direção da prova.

O piloto brasileiro prometeu pular no rio Tietê caso vença a prova da São Paulo Indy 300. Após as três primeiras provas do ano, Kanaan é o terceiro na classificação de pilotos
Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário