quinta-feira, 28 de abril de 2011

Com muleta e bota, Adriano caminha com aval de fisioterapeuta


O atacante Adriano, 29, apareceu caminhando em um shopping do Rio de Janeiro nesta quarta-feira com o apoio de uma muleta e uma bota imobilizadora no pé esquerdo, operado há uma semana devido à ruptura do tendão de Aquiles.

O médico do clube, Joaquim Grava, havia dito, no dia da cirurgia, que o jogador poderia voltar a caminhar apenas depois de 15 dias. Em contato com a Folha, no entanto, o fisioterapeuta que acompanha Adriano explicou que o atleta não fugiu às recomendações.

"Não vi as fotos [de Adriano no shopping], mas ele está liberado para caminhar com o uso de muleta e com a proteção", afirmou Bruno Mazziotti. "O robofoot [bota] mantém a posição do pé onde precisamos estabilizar, e ele distribui a carga com a muleta, por isso não tem problema".

O fisioterapeuta do Corinthians disse que esteve com Adriano durante a semana, no Rio, para onde volta nesta sexta, e que a cicatrização no local da cirurgia no pé esquerdo está conforme o esperado.

Mazziotti também confirmou que o atacante retorna a São Paulo na segunda-feira e continua o tratamento no Corinthians.




A LESÃO
O principal reforço corintiano para a temporada reclamou de dores durante um treino na tarde de terça-feira, 19, quando foi detectada a ruptura total do tendão de Aquiles. Ele foi submetido na manhã do dia seguinte à cirurgia no Hospital São Luiz, em São Paulo.

Adriano, que já vinha em processo de recuperação de uma lesão no ombro e buscava perder seis quilos para estar em condições de jogo, tinha estreia prevista para 22 de maio, quando começa o Campeonato Brasileiro para o Corinthians.

A projeção do fisioterapeuta é tirar a bota imobilizadora do pé quando a cirurgia completar 15 dias. A expectativa é a de que Adriano volte a jogar em cinco meses.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário