quarta-feira, 27 de abril de 2011

Entrevista de Juninho Pernambucano




RIO - Depois de dez anos, o meia Juninho Pernambucano está de volta ao Vasco. O jogador do Al-Gharafa acertou nesta terça-feira a sua transferência para o clube de São Januário onde conquistou os principais títulos de sua carreira. A estreia de Juninho, porém, só deve acontecer em agosto, quando ele poderá ser inscrito no Campeonato Brasileiro. A data da apresentação oficial também não foi divulgada, mas não deve ser nos próximos dias, pois Juninho ainda tem contrato com o clube do Qatar.

- Estou retornando ao Vasco por duas instituições deste clube que são a sua torcida linda e fantástica e seu presidente, homem simples e do bem - disse o meia de 36 anos ao site oficial do clube pelo qual conquistou os Brasileiros de 1997 e 2000, a Libertadores de 1998 e a Copa Mercosul de 2000.

COPA DO BRASIL: Vasco enfrenta o Náutico e Felipe comemora 300 partidas pelo clube

O presidente Roberto Dinamite tinha viajado para o Qatar na semana passada para se reunir com o empresário do jogador, José Fuentes, e acertar os últimos detalhes da negociação que desde o mês passado já estava encaminhada . Na ocasião, Dinamite disse que Juninho queria encerrar a carreira no clube.

Pagamento simbólico no início

O meia afirmou estar muito feliz por retornar a São Januário e disse que no início ganhará apenas um salário mínimo no clube.

- Eu e o Vasco somos parceiros na alegria e na tristeza. Eu volto para ganhar um salário mínimo porque preciso ser justo com o torcedor. Tenho que dar resultado e se acontecer, sou premiado - disse o meia, que pelo Twitter também afirmou estar muito feliz com o retorno.



"Agora é oficial. Estou muito feliz. Valeu o carinho da torcida e o apoio para a minha volta".

Juninho já pensa na disputa do Brasileiro. Ele prometeu se preparar fisicamente para entrar bem no time do Vasco.

- Me preparo nestes dois meses restantes antes do Brasileiro e volto em agosto firme e forte sabendo que não sou mais o Juninho de dez anos atrás, mas posso ainda contribuir muito. O torcedor pode confinar na entrega e no espírito guerreiro que vou levar aos meus novos companheiros e daqui vou torcer muito, já a partir deste domingo, como venho fazendo desde que sai do Brasil. Acompanho tudo e sou Vasco. Estou muito ansioso para chegar ao Rio de Janeiro e sentir este calor.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário