quinta-feira, 5 de maio de 2011

Lagoa de Cima elogiada pela Federação de Remo


O presidente da Federação de Remo, Mauro Ney Palmeiro, foi só elogios a Lagoa de Cima e toda a estrutura que cerca um dos locais mais bonitos de Campos. Na visita técnica realizada hoje por Palmeiro e o diretor técnico da Federação de Remo, Cláudio Melo, o dirigente afirmou que nenhum lugar no estado do Rio se compara a Lagoa de Cima para a prática de esportes náuticos.
            Recebido pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco, e pelo Comodoro do Yatch Clube, Altamir Bárbara Júnior, Mauro Ney Palmeiro visitou as instalações do Yatch Clube além de conhecer a Lagoa de Cima, que segundo ele pode abrigar tranquilamente competições nacionais e até internacionais. "Em nenhum lugar do Estado um mesmo local reúne todas as vantagens que a Lagoa de Cima reúne. As águas tranquilas, e a geografia da região permite que várias competições náuticas aconteçam aqui. Ouso dizer que essa raia para a prática do remo é ainda melhor que a da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro", destacou.
            Claudio Melo, diretor técnico da Federação concordou com Palmeiro e ainda acrescentou as vantagens para os atletas que praticam o esporte. "Fui atleta e remei na Lagoa Rodrigo de Freitas a minha vida inteira, lá apesar da beleza, alguns problemas dificultam demais a vida dos atletas, aqui em Lagoa de Cima estou certo de que isso não acontecerá", acrescentou. Cláudio Melo foi campeão panamericano, sulamericano, brasileiro e participou da Olimpíada de Barcelona.
            Presidente da FME, Magno Prisco afirmou que várias competições devem acontecer na Lagoa de Cima este ano e que o primeiro passo já foi dado. "O que esperávamos aconteceu, pois precisavamos do aval da Federação de Remo, estamo confiantes de que agora as competições vão acontecer e nós vamos estrutura a Lagoa de Cima para que ela se torne um importante pólo esportivo e turístico de Campos", declarou.
            Antes porém, algumas competições e parcerias já estão confirmadas. Um circuito de remo deverá acontecer até o fim do ano. A competição foi confirmada hoje por Mauro Ney Palmeiro. Trata-se de um Circuito Júnior de Remo. A competição consiste em quatro regatas que acontecerão no Rio de Janeiro, Volta Redonda e Campos. Uma quarta cidade ainda será convidada.
            Canoagem - Além do Remo, Campos deve receber outro esporte e pode ganhar mais um núcleo esportivo. Através do presidente da Federação de Remo, Mauro Ney Palmeiro, Campos pode ganhar também um Núcleo de Canoagem, que deve preparar e receber atletas para competições internacionais. O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner, conversou com Palmeiro sobre um local para a instalação de um núcleo no Rio de Janeiro. O dirigente carioca entrou em contato com o Tomasini e indicou Campos e Lagoa de Cima. João Tomasini e Magno Prisco, da FME já conversaram por telefone e uma outra visita deve acontecer em breve. "Vamos agregar valores e seguir em frente no nosso projeto de valorizar essa região e transformá-la, definitivamente em um pólo esportivo e turístico", finalizou Prisco.

Fonte: PMCG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário