quarta-feira, 25 de maio de 2011

Campos em nova etapa para participar das Olimpíadas de 2016


Na última segunda-feira Campos passou por uma nova etapa na busca para sediar treinamentos e aclimatação de atletas nas Olimpíadas de 2016 que acontecerão no Rio de Janeiro. O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Magno Prisco, e o superintendente de esportes da Fundação, Antônio Porto, estiveram no Rio de Janeiro participando de um seminário que teve como objetivo, orientar as 355 instalações pré-selecionadas sobre as próximas fases do processo.
            Algumas cidades porém, não conseguiram realizar sequer a primeira etapa: a inscrição para a candidatura. "Nós tivemos um número recorde de inscrições, mas também algumas dificuldades no sentido de receber informações desencontradas dos nossos interessados. O preenchimento dos formulários não foi correto. Em alguns casos, ficou claro que as pessoas que estavam manipulando a ferramenta não entendiam exatamente o que estavam fazendo", disse Agberto Guimarães, diretor de esportes do Comitê Olímpico Rio 2016.
            Campos, porém, passou pela fase de inscrição, e pela primeira fase com louvor. Os dirigentes já se preparam para a próxima etapa. "Estamos entre as 355 instalações pré-selecionadas, e já estamos nos movimentando para mostrar ao Comitê Olímpico que temos condições de abrigar seleções do Brasil e de outros países, Já sabemos quais esportes podemos abrigar com qualidade, só nos resta apresentar o projeto para a próxima fase do processo", declarou o presidente da FME, Magno Prisco.
            Todas as candidatas terão até o dia 30 de maio para enviar o Termo de Adesão e o Termo de Cooperação. Até 29 de junho, formulários e documentos com informações adicionais devem ser entregues e, em agosto, serão marcadas as visitas e reuniões técnicas. A lista dos locais escolhidos será divulgada no dia 16 de janeiro de 2012.
            O presidente do Comitê Rio-2016 já adiantou que algumas cidades se destacaram, e sem citar nomes, reconheceu que as instalações terão de se empenhar para atingir o nível dos melhores locais de treinamento do mundo."Temos tempo para preparar as instalações do Brasil para que elas possam ter a capacidade e a qualificação, se não igual, semelhante as que a Inglaterra, por exemplo, está oferecendo ao mundo agora", afirmou Nuzman.
            A Fundação Municipal de Esportes deve apresentar a sede da instituição como um dos pontos para aclimatação e treinamento de atletas. A Lagoa de Cima é outro local que também está nos planos da instituição para ser apresentado para o Comitê Organizador do Rio 2016. "Todos os locais estão em fase de observação, ainda estamos preparando os projetos para entregar para o COB, vamos investir onde for melhor para o município, a população, e que ao mesmo tempo atenda as exigências do Comitê Organizador", detalhou Prisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário