terça-feira, 25 de outubro de 2011

Taekwondo de Campos é o melhor do Estado

A Federação de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro (FTKDRJ) divulgou ontem o ranking das equipes que disputam o Campeonato Estadual, e a equipe da Fundação Municipal de Esportes, de Campos está na frente com 22 pontos. A melhor noticia, é que faltando apenas uma etapa para o termino da competição, o selecionado de Campos já é campeão estadual por antecipação.
O máximo de pontos que cada equipe pode atingir em uma etapa é de sete pontos. Campos tem 22 pontos na contagem geral, seguido por Duque de Caxias que tem 11 pontos. Com isso, a equipe campista entra para a próxima etapa – que pode acontecer no Norte ou Noroeste Fluminense – já com o título de campeã estadual. Todos os componentes da equipe são alunos da Fundação Municipal de Esportes e freqüentam as aulas em horários diversos na sede da instituição.
Segundo o ranking divulgado pela FTKDRJ, Campos está em primeiro; Duque de Caxias em segundo lugar; a Associação Nelson de Taekwondo em terceiro; e a Cidade do Aço, de Volta Redonda em quarto lugar. Campos se destaca entre as 42 equipes que participaram das quatro etapas da competição desde o início de 2011.
Para o Mestre José Carlos Batista, responsável pela equipe da FME/Campos, os resultados obtidos em casa e a força da nova geração do esporte foi determinante para a vitória. “Eu sabia que estávamos bem na competição, sabia que poderíamos vencer, mas saber que fizemos isso com uma etapa de antecipação é muito bom. Nós temos a melhor equipe de taekwondo do Estado do Rio de Janeiro e mostramos isso em casa quando superamos todos os recordes estaduais e quando apostamos nas nossas crianças, elas fizeram toda a diferença”, declarou Batista que também liderou a equipe em 2010 quando Campos ficou em segundo lugar.
Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Magno Prisco, é a aposta na base e no trabalho realizado desde 2009 que trouxeram agora a vitória para a cidade. “Nossa equipe de taekwondo é uma equipe forte, conhecíamos o potencial de nossos atletas e apostamos nisso. O trabalho realizado não só com o taekwondo, mas com toda a nossa equipe de artes marciais, é uma mostra do que a nossa Prefeita Rosinha Garotinho já havia previsto: Campos é um celeiro de craques em diversas modalidades que só precisam do local certo para treinar as suas habilidades”, disse.
Artes Marciais – O campeonato de taekwondo conquistado pela FME é o reflexo do trabalho realizado pela coordenação de Artes Marciais. Marcelo Rangel é o coordenador responsável. Além do taekwondo, a Fundação Municipal de Esportes mantém aulas de Jiu Jitsu e o apoio a outras artes marciais como o KickBoxer e o Kung Fu. “Quem quiser participar das nossas atividades deve procurar a secretaria e se inscrever. Crianças ou adultos, todos são bem vindos”, anunciou Marcelo Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário